sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Contribuição do computador e do blog

Dentre todas as invenções que o homem criou, não tenho dúvida de que o computador foi a mais utilizada, brilhante para a era digital. Através desse meio de comunicação, a educação vem passando por inúmeras modificações e transformações, tanto na aprendizagem quanto na prática pedagógica.
Uma vez que ele nos oferece variedades, atualidades e comodidades, pois seu uso sendo de forma correta e responsável. Com esse aparelho, cada vez mais moderno e ainda bem que o acesso está cada vez mais fácil para todas as pessoas.
É possível a comunicação e interação entre alunos, professores enfim de uma forma geral. Pesquisas sobre diversos assuntos que a escola em muitos casos não tenha livros e outros meios para ajudar alunos e professores. Recorremos ao mundo virtual onde é possível resolver suas pesquisas de forma clara, simples e objetiva.
Sem contar que, além da troca de informações, pode-se também regularizar documentação de toda uma escola ex.( Senso escolar, biblioteca, etc). Enfim é possível resolver muitos assuntos e problemas por meio do computador.
O blog é uma página da internet que vem abrir ainda mais os nossos horizontes. Através do blog é possível o trabalho com textos, mensagens, imagens, sons, pensamentos, emoções e pontos de vista, compartilhando tudo isso com outras pessoas. É mais uma ferramenta que nos oferece cada dia mais chances de nos aperfeiçoarmos no mundo da tecnologia. E interagirmos ainda mais com nossos leitores.

Lucilene martins Pasinato

Nenhum comentário: